• Colégio Qui-mimo  • Sistema Anglo de Ensino
fone (77) 3451-2650
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

     
  ./PRINCIPAL/BLOG DO PROFESSOR/LER POST/  
 
 
TAREFA VIRTUAL HISTÓRIA (03/05/19) 3º Ano EM - Prof. Halwany Ibrahim
 
Sexta, 03 de Maio de 2019  
 

LEIA O TEXTO A ABAIXO, QUE DESCREVE A CHEGADA DE PRISIONEIROS A UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO. DEPOIS, FAÇA AS ATIVIDADES.

Ao chegar a um campo (de concentração), os prisioneiros eram despidos, todo o seu cabelo era cortado. Recebiam uma camisa e uma saia ou calça (de acordo o sexo) de tamanho indiscriminado. Em seguida eram agrupados e distribuídos como animais, sem qualquer respeito pela idade ou estado de saúde. (...)

Em vários campos - Auschwitz foi o pior deles - testaram injeções destinadas a produzir esterilidade em mulheres, experências tão devastadoras, tanto física como mentalmente, que as sobreviventes só podiam ser enviadas para os fornos de Birkenau.

FOOT, M. R. D. As atrocidades nazistas. In: Século XX. São Paulo: Abril, 1968. p. 118.

a) FAÇA UMA PESQUISA SOBRE CAMPOS DE REFUGIADOS E CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO. O QUE CARACTERIZA ESSES LUGARES?

b)  CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NÃO EXISTIRAM APENAS NA ALEMANHA NAZISTA. O GOVERNO ESTADUNIDENSE MANTEVE CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO PARA JAPONESES DURANTE A SEGUNDA GUERRA E OS SOVIÉTICOS MANTIVERAM CAMPOS PARA PRESOS POLÍTICOS , OS GULAGS . EM SUA PESQUISA , VOCÊ ENCONTROU REFERENCIAS A CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO OU DE REFUGIADOS NO PRESENTE ? EM CASO POSITIVO, ANOTE AS INFORMAÇÕES QUE POSSUI SOBRE ELES.

 


 

 
Untitled Document
 Deixar um comentário
 
 
Colégio Qui-Mimo - Sistema Anglo de Ensino
Rua 1° de Maio, 222 Centro - Guanambi-BA
Uma Escola de Excelência